Yoga Senior

A hora certa para começar a praticar Yoga é sempre certa.

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Porquê Yoga Senior? 

  • Quando atingimos uma determinada idade começamos a atribuir as culpas à mesma.
  • Mas, às vezes, isso é apenas uma desculpa , portanto, é bem mais provável que a causa seja a falta de exercícios. 

Uma vida sedentária, o consumo de um excesso de calorias e o stress constante do nosso estilo de vida leva a um aumento de doenças graves.

Por exemplo: doenças cardíacas, ansiedade, depressão, demência, hipertensão, osteoporose, artrite, doenças respiratórias entre outras.

O Yoga pode ajudar a prevenir muitas dessas doenças, pois satisfaz a necessidade de estarmos  fisicamente ativos, de revigorar a mente e o espírito. Dá-nos paz interior, tranquilidade. 

Yoga Senior

Um investimento feliz no seu corpo, mente e espírito

Yoga Senior: Conheça os benefícios de uma prática lenta e suave

Melhora a força muscular

A força é uma das capacidades físicas fundamentais. 

Certamente você precisa de força muscular para as mais simples atividades do seu dia a dia, como: levantar-se da cama de manhã, ficar de pé no duche, vestir-se, fazer todas as suas atividades diárias.

Músculos fortes ajudam a proteger as articulações, por isso se tiver artrite nos joelhos, fazer exercício para manter a força das pernas é extremamente benéfico.

Para ter força física também é necessário ter ossos fortes e saudáveis, para desta forma evitar a osteoporose.

Aumenta a Flexibilidade

Precisa de força para se aventurar por esse mundo fora, mas também é verdade que precisa de flexibilidade para executar todos os seus movimentos.

Os movimentos de yoga podem ser fantásticos exercícios de alongamento para pessoas com mais de 50 anos. 

Manter a postura por várias respirações estimula os músculos e os tecidos conjuntivos a relaxarem e a se soltarem, o que ajuda a aumentar a amplitude de movimento. 

Praticar yoga regularmente pode aumentar drasticamente a flexibilidade geral dos adultos mais velhos.

Desenvolve a agilidade

A agilidade é a capacidade de se movimentar com facilidade de uma posição para outra, ao mesmo tempo que mantém o corpo em equilíbrio e sob controlo.

Capacidade necessária em muitas situações no seu dia a dia, por exemplo, apanhar rapidamente uma bola que rola pelo chão.

Manter a agilidade também ajuda a prevenir quedas, o que pode ser um problema grave para pessoas com uma idade mais avançada.

Melhora o Equilíbrio

O equilíbrio é a capacidade de conservar uma posição estável.

Capacidade fundamental, independentemente da sua idade, preservar o sentido de equilíbrio é essencial para realizar, com segurança, as suas atividades do dia a dia.

Muitas posturas de yoga (asanas) para idosos concentram-se em fortalecer os músculos abdominais e a melhorar a sua estabilidade. Isso pode ajudá-la a ficar mais estável nos seus pés e reduzir o risco de quedas.

Respiração melhorada

Como o yoga envolve respiração controlada (conhecida como pranayama) você também pode melhorar a saúde do coração e dos pulmões.

A atenção plena nos padrões respiratórios também pode atuar como uma prática calmante do tipo meditação, que pode combater a insónia se praticada à noite.

Também pode usar o yoga para reduzir o stress e a ansiedade pelo mesmo motivo.

Através de uma série equilibrada de exercícios e uma prática regular, com o tempo, o praticante começa a reparar na melhoria da flexiblidade e no aumento geral do bem-estar.

Todas as articulações são movidas por meio de alongamentos, flexões, torções, exercícios de equilíbrio e posturas inversas. O mais importante de tudo, são sempre praticadas em harmonia com a respiração correta.

O Yoga não nos impede de envelhecer, acima de tudo, ajuda-nos a enfrentar a nossa caminhada neste mundo com mais leveza e agilidade. Sendo uma dádiva para todas as idades. 

Aulas Presenciais de Yoga Senior

Se tem mais de 55 anos, rigidez muscular, outras queixas e nunca praticou Yoga? Então esta é a aula certa para si.

Aulas de grupo direcionadas para quem procura uma prática fluída de movimentos, respiração e relaxamento.

Para necessidades específicas, recuperação de lesões ou alguma patologia mais delicada, recomendo sessões de Yogaterapia.

Recomendações

  • Roupa que lhe permita sentir-se confortável e com liberdade de movimentos.
  • Pratica-se descalço ou, se preferir, com meias antiderrapantes no tempo frio.
  • Um tapete de yoga adequado para exercício físico.
  • Caso seja necessário algum material extra o seu professor irá informar com antecedência.

Valor

  • Inscrição Anual – 5€
  • Aula Experimental – 5€
  • Aula Avulso – 10€
  • Mensalidade 1x por Semana – 30€
  • Mensalidade 2x por Semana – 45€
  • Pacote 10 Aulas – 80€ (Validade 3 Meses)
  • Pacote 5 Aulas – 45€ (Validade 3 Meses)

Vagas Limitadas

Garanta já o seu lugar!

A Professora

Teresa Cana-Verde

Teresa Cana-Verde

Y O G A

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