Uncategorized

Você Sabe Como Encontrar Equilíbrio Para Uma Vida Mais Feliz?

O que significa equilíbrio?

Para mim, significa que não sentimos que a nossa mente ou o nosso coração estão a ser puxados com muita força em qualquer direção. Na maioria das vezes sentimo-nos calmos, motivados, focados no momento presente. Temos consciência do nosso corpo, das nossas emoções e pensamentos.

Como encontrar esse equilíbrio?

Assim que começamos a ter consciência do momento presente, do nosso corpo, das nossas emoções e pensamentos já estamos a iniciar essa caminhada para uma vida mais feliz.

Devemos parar, sentir, escutar, olhar para dentro e identificar tudo o que nos impede de atingir essa caminhada. Crenças e limitações que nos foram impostas ou que foram impostas por nós mesmas e nas quais acreditamos sem qualquer dúvida, fazendo-nos crer que somos apenas isso, pequenos, limitados. Mas não!!! Nós somos do tamanho que nos propusemos SER. 

Mas no mundo atual de alta velocidade, elevada pressão e elevado stress, este equilíbrio é difícil de encontrar. Por exemplo, se você é uma mãe que fica em casa, provavelmente luta constantemente para encontrar o equilíbrio entre as necessidades da sua família e as suas próprias necessidades – fazer exercícios, ler ou ficar sozinha, até mesmo para tomar um longo banho quente e assim por diante.

Há tantas coisas que devemos equilibrar nas nossas vidas – trabalho, família, diversão, lazer, relaxamento, cuidar dos outros, cuidar de nós próprios, consciência social, consciência política, consciência ambiental, crenças e atividades religiosas, necessidades físicas, para citar apenas alguns dos problemas que a maioria de nós está tentando equilibrar.

 “Encontrar o equilíbrio” nas nossas vidas é tão importante, que existem montanhas de livros e artigos sobre isso. Uma pesquisa no Google de “Como encontrar equilíbrio na minha vida” traz milhões de resultados.

Não nos distrairmos com o mundo exterior, darmos a nós mesmos a oportunidade de relaxar, de sermos felizes, de lidar connosco próprios, não é tão fácil na nossa sociedade acelerada, mas é possível.

PARE!! 

Agora respire bem fundo, faça uma inspiração suave e uma expiração prolongada, delicie-se com essa sensação de paz que a respiração proporciona no seu corpo e na sua mente. 

É bom não é?

Do meu coração para o seu

Teresa Cana-Verde

namaste.png
Siga-nos!