Terapias Holísticas

REFLEXOLOGIA PODAL

A Reflexologia Podal é um método de Massagem Terapêutica com base na milenar Medicina Tradicional Chinesa.

17

A Reflexologia Podal actua através da estimulação de pontos e zonas específicas dos pés sob a premissa (tal como a acupunctura), de que o corpo a nível interno e externo está ligado e relacionado energéticamente, e como tal, determinadas áreas da sua superfície actuam como micro-sistemas do todo, correspondendo-se e comunicando através de uma intricada rede energética (meridianos), a todas as suas partes.

Qual o efeito terapêutico?

A Massagem dos reflexos do pé pode revelar, curar e prevenir vários desequilibrios e distúrbios dos orgãos a eles ligados, ajudando o organismo a retomar a um estado óptimo de saúde geral (física, emocional e mental), revelando-se assim eficaz no tratamento da dôr, proporcionando um relaxamento geral, aliviando o stress e anisedade.


Através da massagem da zona reflexa obtém-se uma melhor irrigação sanguínea da dita zona, e portanto, do orgão correspondente. 

Isto é muito importante pois esta irrigação é vital para cada orgão do corpo já que o sangue transporta o conjunto das substâncias nutritivas, oxigéneo, hormonas, anti-corpos (substâncias de defesa), e detritos do metabolismo.

 
Todos os problemas ou feridas do organismo inteiro (orgãos e musculatura) não podem ser sarados senão pela irrigação sanguínea. 

Quanto melhor esta se faça, mais rápido será o processo de cura. 

A experiência demonstra claramente que se a circulação sanguínea é defeituosa, o processo de cura demorará mais tempo a surgir.

Quais as técnicas?

A principal técnica consiste numa massagem manual com a ajuda de um creme em que se utilizam as pontas e nós dos dedos das mãos para estimular as zonas pretendidas (planta, peito e laterais interna e externa dos pés). 

A pressão e tempo de duração em cada zona varia conforme a patologia, no entanto o sucesso terapêutico exige um nível de pressão suficientemente incisivo dentro dos limites de tolerância do/da paciente e seu estado emocional.

A pessoa tratada repousa os pés nos joelhos do terapeuta de maneira a que este possa trabalhar livremente todas as zonas pretendidas. 

A quem se destina?

A Reflexologia Podal é indicada para qualquer pessoa (desde que não se apresentem quaisquer contra-indicações).

Pode ser usada, não somente para tratar doenças, mas também com um carácter preventivo de forma a a que uma doença possa ser contida no seu início.

É um método medicinal seguro e simples não produzindo efeitos colaterais, sendo utilizada como prática clínica na China há 2.000 anos com elevado grau de sucesso.

Valor

  • Consulta 40 minutos – 30€

O Terapeuta

Humberto Tomás

Humberto Tomás

Invista no seu bem-estar

Siga-nos!