Terapias Holísticas

MASSAGEM TERAPÊUTICA TUI NA

A ancestral Massagem Terapêutica Chinesa Tui Na é um dos ramos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com a Acupunctura, Moxabustão, Fitoterapia, Dietética e ChiKung.

14

O que é A Massagem Tui Na ?

A Massagem Tui Na tem como efeito harmonizar, tonificar e redistribuir a energia e sangue de um meridiano, orgão ou região do corpo.

Descontrai a pessoa e reorganiza as energias Yin-Yang do corpo.

A finalidade principal é desbloquear ou favorecer o fluxo de Qi (energia vital) e de sangue nos meridianos onde exista alguma enfermidade.

Se existir uma síndrome num sistema ou orgão em particular, a massagem terá como objectivo restabelecer o equilibrio energético em particular ou no geral.

Quais as Técnicas?

Após um diagnóstico onde se recolhem dados relevantes sobre o perfil e estado energético do paciente, juntamente com a sua queixa principal, a Tui NA empregará técnicas para estimular ou sedar os pontos dos meridianos do paciente, tendo cada técnica uma aplicação específica consoante a natureza da patologia apresentada, a constituição e idade do paciente e a parte do corpo a massajar.


Estas técnicas não se limitam somente á aplicação de pressão, abrangendo um leque muito mais vasto de manipulações que se aplicam a pontos e meridianos de acupunctura, grupos musculares e estruturas anatómicas em geral, utilizando o contacto corporal próprio da massagem.

A quem se destina?

A Massagem Tui Na é indicada para qualquer pessoa (desde que não se apresentem quaisquer contra-indicações).

Pode ser usada, não somente para tratar doenças, mas também com um carácter preventivo de forma a a que uma doença possa ser contida no seu início.

É um método medicinal seguro e simples não produzindo efeitos colaterais, sendo utilizada como prática clínica na China há 2.000 anos com elevada grau de sucesso.

Principais Benefícios

Pesquisas modernas provam que a Tui Na melhora a micro-circulação do sangue e do sistema linfático. 

Além disso, como o sistema nervoso, na função de controlar a micro-circulação dos orgãos internos, está ligado à pele, a Tui Na, sendo aplicada em pontos específicos sobre a superfície do corpo (a pele), regula também a micro-circulação dos orgãos internos, ajustando-se assim o funcionamento dos mesmos.

– Reequilibrio energético e sanguíneo.

– Maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular.

– Melhoria do funcionamento dos orgãos internos.

– Relaxamento e bem estar.

Valor

  • Consulta 40 minutos – 35€

O Terapeuta

Humberto Tomás

Humberto Tomás

Invista no seu bem-estar

Siga-nos!