Terapias Holísticas

ACU-SONORA

É uma terapia de som cujo termo foi criado em 2010 por Humberto Tomás após vários anos de estudo e investigação na área do uso terapêutico do som e vibração no contexto (entre outros) da base teórica e clínica nas quais assenta a Acupunctura (Qi, Yin-Yang, 5 Elementos, meridianos e pontos de acupunctura).

15

A Acu-Sonora utiliza uma ampla gama de frequências (específicas e precisas) produzidas pela vibração de diapasões terapêuticos –  aplicados sobre zonas do corpo, meridianos, pontos de acupunctura, assim como estímulo auditivo –  tendo por finalidade restabeler o equilibrio energético, vibratório e fisiológico do corpo e mente, produzindo um profundo relaxamento e alinhamento a planos subtis do ser humano.

Revela-se eficaz na prevenção, tratamento e alívio de determinados problemas de saúde físicos e emocionais. 

Com os diapasões terapêuticos utilizam-se ainda frequências para activação/harmonização dos Chakras, sistema endócrino, frequências do chamado “Solffegio Sagrado”  e dos planetas correspondentes aos 7 metais alquímicos presentes no corpo humano.

Esta terapia sonora age através do suave uso de frequências que, permeando todo o corpo físico e subtil, agem por simpatia sobre órgãos internos, pontos de acupunctura, chakras, e receptores vibracionais dos sete metais alquímicos, alinhando e sintonizando o ser humano vibracionalmente a uma  harmoniosa relação com as leis energéticas internas do corpo, Terra e Cosmos, numa sinergia total . 

O paciente também pode ser estimulado a diferentes estados de consciência, conhecidos como Delta, Teta, Alfa e Beta, dependendo do seu padrão/desequilibrio dominante, que ajudam na harmonização da mente/espírito e no processo de cura.

O uso terapêutico dos diapasões sobre os pontos de acupunctura é resultado de pesquisas e estudos, entre outros, de Fabien Maman (músico e acupunctor Françês) em experiências nos anos 80 que revelaram por exemplo, que as células do sangue humano respondem às frequências de som, mudando de cor e forma, ou seja, a hipótese de que células doentes podem ser curadas ou harmonizado pelo som. 

Como acupuntor ele foi o pioneiro desta técnica, elegante e não-invasiva, de utilizar diapasões e cromoterapia em pontos de acupuntura em vez de agulhas.

É uma terapia holística suave, não-invasiva, integradora, natural e indolor. 

Ideal para pessoas sensíveis a agulhas para que possam beneficiar do efeito terapêutico da acupunctura.

Valor

  • Consulta 60 minutos – 40€

O Terapeuta

Humberto Tomás

Humberto Tomás

Invista no seu bem-estar

Siga-nos!